sábado

Já parou pra pensar?!

Nenhum ser humano, por mais portador de tamanha inteligência, é capaz de simplesmente fazer, refazer e desfazer fórmulas alta e quimicamente perigosas.
Por quê eu falo isso?
Porque não são nas favelas aonde começam as reais origens das drogas ilíscitas.
Como um vivente sem escolaridade, seja ela pública, federal ou estadual, que nunca teve acesso a qualquer tipo de irformação quimica que pudesse resultar em uma fórmula, pode simplismente aparecer com uma droga quimicamente perfeita e que cada vez mais tem o poder de manipular vidas e fazer delas o próprio inferno?
Creio, firmemente que o problema começa com aqueles que menos se têm evidências criminais: os diplomados, formandos ou simplificadamente os que atuam na area da quimica.
Sim, os mesmos que fabricam os remedios do pobre enfermo.
Não julguem o viciado ou o drogado por crimes penais pelo porte de drogas, eles são apenas consumidores impulsivos que querem morrer lentamente, e se iludem com os efeitos de uma pedrinha qualquer.
Outra: para onde vão, aonde está concetrado todo o ganho no contrabando, na venda, no lucro gerado pelo comércio, sem bem assim podemos dizer, para onde é destinado o valor que faz de nossa geração a pior ja existente?
Mais uma vez os homens de má fé, os capitalistas repugnantes entram em cena, e mais uma vez, outra mísera e parte de outras infinitas vezes, os ''favelados'', ou os ''consumidores impulsivos'' levam toda a culpa de serem o principio dessa tragédia toda.
Se pelo menos os homens repugnantes usassem o capital ganho para insentivo à educação, toda essa monótona história poderia ser convertida para os contos de fadas onde tudo acaba na felicidade eterna, ou contos bíblicos que, toda desgraça é o principio de dias gloriosos.
Como pessoas de baixíssima renda são capazes de pagar fretes, veículos para o transporte, a entrada e a saída nas fronteiras ou sustentar um transporte clandestino durante anos?
Não defendo nenhum dos lados, mas acho que nosso país pode começar a tentar a repensar na possibilidade quase inexistente de um dia talvez tentar se tornar um país mais justo, democrata, depois que começarem a caça pelos ''ratos de laboratorios'' que infortunam e exterminam com uma população à qual muitas vezes nós, jovens, pagamos com nossa próprias vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário