sexta-feira

Escolas Públicas + Cultura = Solução de todas as reclamações.

Tudo o que um cidadão brasileiro sonha, idependentemente da idade, da conta bancária, da cor, do cabelo, do tamanho, da casa, do carro, é com a situaçao educacional das futuras gerações.
Não queremos que ''a paz vigore em todo o nosso mundo e que vivamos felizes para sempre''!  NÃO. Apenas queremos que parem os assassinatos, que sumam as notícias de crinaças encontradas em latões de lixo, que crianças de 10 anos troquem a palavra namoro por afeto, que jovens possam livremente expressar suas ideias sem nenhuma bala alojada em sua cabeça, que bons os torcedores saiam dos estádios com o troféu na mão sem que o adversário declare a terceira guerra mundial, que todas as mães possam alimentar seus filhos e que eles creçam sadíos, que as mãos possam ser dadas e enfim as armas desarmadas, que as futuras civilizações sejam pelo menos civilizadas.
Tudo isso começa-se, sim na escola, mas ninguém vê. Ninguém, pelo menos, ''os mais importantes''.
De nada adianta aumentar a carga horaria, se nao há possibilidades de conteúdos. Entendam, não somos números nem letras, somos humanos, ou pelo menos tentamos ser. Não reclame, estão apenas nos ensinando o básico da vida, se algum dia um jovem lhe mostrar o basico de ser humano.
Estão nos ensinando pela metade. E eu novamente pergunto: porque não incluir teatro, dança, música, culturas regionais, estaduais? Me admira o fato de que apesar de o Brasil destacar-se mundialmente como O País Multi-Culturalista, nada é feito baseado nos ensinamentos de casa, no que prega cada religião, cada etnia, cada modo de viver. Será mesmo, tao mais fácil estudar pessoas que viveram hà milhões de anos, do que estudar a nós mesmos, que estamos aqui, para comprovar, testar, aprovar e descordar de cada história? Seria tão mais fácil se um apaixonado por música, dança, cantar e dançar a hora que der vontade. Seria tão mais simples se deixássemos os olhares de canto de lado e nos juntássemos na mesma dança. Cada um tem um som, uma melodia, e estamos todos vivendo inteiramente em uma mesma canção. Por favor, entedam.


Aos amantes de animes, mngás, ou simplesmente aos que desfrutaram de suas infancias assistindo o desenho!!! #sopralembra

E se?



--> E se eu fosse cega? Não estaria aqui podendo escrever, nem ler, vivendo na frustração de não poder saber como são todas as coisas. Mas não sou!
--> E se eu fosse muda? Viveria sem poder falar meus sonhos, desejos, cantar, gritar quando nescessário. Mas não sou!
--> E se eu fosse surda? Nunca poderia ouvir uma músca, ouvir a voz acolhedora de minha mãe. Mas não sou!
--> E se eu fosse tetraplégica? Nunca podeira acariciar meus pais, nunca teria dançado. Mas não sou!
--> E se eu fosse adotada? Não conseguiria viver pensando que meus pais verdadeiros tiveram a audácia de me jogar em uma lata de lixo (inspiração das frequentes crianças encontradas). Mas não sou!
--> E se fosse doente, tendo que viver com caninhos de oxigênio no nariz o resto da vida? Nunca poderia sentir o aroma de uma rosa, ou o perfume da pessoa amada. Mas não sou!
--> E se eu passasse dez anos infurnada em um corredor de um hospital público a espera de doador de órgãos, apenas com poucas expectativas de vida? Eu não poderia sentir a liberdade de poder correr pelos campos floridos, e viveria sob a angustia, ou sob uma espera quase impossível. Mas não estou!
--> E se meus pais não estivessem presentes em minha vida, ou se eles não gostassem de mim? Eu simplismente não seria uma pessoa boa, seria um marginal, ladrão, ou até assassino. Mas eles estão!
--> E se no meio do nada, de repente minha casa e toda uma nação se desmoronasse, sob nove graus na escala richter? Eu teria morrido, dequalquer forma. Mas nada desabou!
A questão é: pare com essa paranoia de chorar por ser quem és, e chore pelas pessoas que você, graças, não é, e nem sequer queria ser! Tranquilo?!


E agora eu me pergunto...

Como pude errar tanto? Como deixei minhas atitudes tão insensatas de fazerem-me refletir, até mesmo o que estou fazendo na minha escolha? Como pude largar tudo por um suposto sonho imposto principalmente por, sinceramente não sei, mas que eu acreditei que fosse verdade, acreditei de coração que tudo ia dar certo, e que tudo ia passar. NÃO. Eu sinto saudades de ser quem eu realmente sou, e não é minha culpa se eu mudei, nada, mas nada mesmo irá o erro que eu cometi, que eu sozinha não consigo resolver. Eu realmente não sou forte para aguentar, não. Eu caí e dessa vez eu não levanto mais. Não existem forças que segurem minhas lágrimas. Eu só sinto saudade de vocês. Só. Eu falo com o passado e sempre derramo-me em prantos. E eu só que isso passe, e enquanto os guerrilheiros lutam eu permaneço abaixada, apenas me protegendo do , apenas daquilo que eu já sei que uma vez me atingiu. Tento privar-me o máximo do passado, mas nem sei mais do qual eu quero me esconder. Afinal, um dia me disseram que apenas o passado que me fez sorrir seria o que eu devia para sempre . Por favor, ensinem-me novamente, eu desaprendi a adorar o passado, e não desejo o futuro, jamais. Tenho medo do que , temos as tempestades e a chuvas e as ventanias e os destroços em minha cabeça. Nada, nada mesmo me . Agora é tarde demais para voltar, é tarde de mais pra dizer ''eu fico'', nada mudará minha decisão, não o quanto eu lute, ninguém me ouve, ninguém me vê. E eu só tenho medo. Sóimportaconsolapossa virlembrarnecessáriodesejojustificar





sábado

Sábado, 08\05\2011 (00:50)
Existem milhares de coisas que eu quero esquecer nessa minha vida. Micos, amores não correspondidos, frases estupendas que disse, mas geralmente as que eu deixei de dizer. Tantas coisas que eu planejei há milênios e quando a hora de atuar chega eu perco a esperança de dar certo. Se um dia eu desejar ter poderes paranormais para ver o futuro e corrigir erros que eu cometerei, é porque simplesmente eu não cresci de mente (sim, pois seria muita ironia eu crescer de tamanho). Eu não seria a pessoa que eu sou hoje, não forte, mas que com muita paciência e determinação, você um dia poderá ver estampando-se em meu rosto um leve sorriso de alivio ou alegria. Você é o que é hoje, porque você sabe agora neste exato momento o que fazer e o que não fazer, e nesse mundo vivemos em constante aprendizado sendo aprendizes para o resto da vida e melhores seres humanos a cada instante. Se eu não fosse uma pessoa sensata e que ainda precisa aprender muito o que é viver eu não estaria aqui, escrevendo palavras que ninguém, sequer lê, e se lêem, é por falta de ter o que fazer. Mas já estou acostumada com criticas sem fundamentos construtivos. Já sei como lidar com aqueles olhinhos de gato pretos que me cercam por todos os cantos, todas as ruas. Já não me importam, não me tocam, não me magoam as más línguas e os assustadores olhos, pois vivo a minha vida do meu jeito e apenas para mim, para contentar-me. Se quiser-me julgar, venha e fale olhando nos meus olhos, pois ai sim saberei que seu julgamento é pelo motivo que realmente fala. Mas não tendo coragem de encarar-me, concluirei que é apenas mais um caso de implicâncias sem sentidos, sem nexo. Apenas digo que agora eu apenas me arrependo do que eu realmente acho que eu posso ocupar meu quase inexistente tempo livre, e do que sinceramente me preocupa. Porque, quanto aos maus olhares e as más línguas, eu já nem os ouço mais, toda vez que aumento o volume da música. #desculpasociedade

sexta-feira

O ridículo e sua voz irritante

Sabe o que é mais ridiculo nos seres que chamamos de humanos? o sarcasmo e a ironia de uma moral que não existe. Sendo que da mesma moral surgem motivos inexplicavelmente absurdos, para julgar outras pessoas.
Antigamente apenas o fato de desejar a mulher do proximo era um pecado gravíssimo, inaceitável. Agora, simplesmente a vitória dita por alguns presidentes é a morte de um ser, que sim, fora uma das piores pessoas com um dos piores egos que ja existiu na face de nossa Terra, mas nada justifica motivar a morte de alguem por uma vitória. Não, não defendo Osama, muito menos Obama... Apenas esclareço a forma com a qual vejo claramente as condiçôes mundias. Será que ninguém ainda se tocou de alegando que a morte de Osama fora uma vitória mundial e um alivio para a sociedade, os seguidores do pobre defunto revoltarão-se contra nós? Será, Meu Deus, que ninguem é capaz de simplesmente fazer o sinal da cruz,  rezar para que essa alma encontre seu caminho, deixá-la em paz para que surja a paz no mundo? Será que ninguem percebe que quanto mais mechemos na ferida menor a chance de sicatrizá-la. Suponho que, quando declarada a terceira guerra mundial, estes muitos se lembrarão de ajoelhar-se e rezar. Mas aí, aí justo nesse momento, enquanto uns ajoelham-se para pedir socorro, ao mesmo tempo outros ajoelham-se para receber o Juízo final, será tarde demais. Será nesse momento em que esqueceremos o saldo da conta bancária de cada um, o momento em que apenas restará tempo para olhar nos olhos das pessoas e dizer adeus, até la encima (ou la em baixo....)Vai ser o momento em que você desejaria estar com a sua mãe e seu pai ao invès de escrever palavras fúteis sobre Restart em comunidades no Orkut,
. Será o momento em que serão inúteis nossos perdões e nossas clamaçoes por mais um dia de vida. Apenas ressalto a ideia de pensar no hoje, não no ontem e nem no amanhã. Porque todo hoje se ternará um ontem e o manhã sempre será o dia de hoje, e ocasionalmente o ontem. Então o que mais importa é decidir o que Você fará hoje, mas apenas o que Você fará. A partir do momento em que cada um se preucupará consigo e que cada um sober julgar os seus defeitos e admirar os defeitos do próximo, será o momnto de exclusiva paz, a qual tanto sonhamos, mas à qual apenas nos falta senso de ridículo, menos sarcasmo e ironia, e mais brincadeiras, e mais sorrisos, e mais felicidade, e mais humanos de verdade...
Sexta 06 de maio de 2011 (ignorem minha falta inspiração como eu u.u)
Se existe uma dor nesse medíocre mundo capaz de matar nossos infantis corações, essa impiedosa dor chama-se saudade.
Então, PARE ,  medíocre humano, o que faz agora e vá correr ao encontro de sua mãe, Irma, avó, namorada, padrinho ou amigo...
Porque simplesmente quando tudo acabar, mas tudo mesmo, de verdade, apenas sobrarão os gemidos de um choro incapaz de resgatar a mera felicidade que tivera... Mas por mais mera que que tenha sido, aproveite-a, nada se compara a um, por menor que seja, momento bem vivido.
Acredite.
Eu sei o quanto dói e aonde dói. Eu sei o que mais deveria ter valorizado, o que deve-se lembrar e do que deve-se rir sem parar, rir o riso de encher a boca e dizer, sim filho, no meu tempo eu era feliz... Não importa a quanto tempo seja, o importante é que o tempo é seu, somente seu, em um mix de risos, irmãos, bobagens, um litrão de coca e três copos de bala sete belo muito mau distribuídas entre uma turma nada comparável a normalidade. E como esquecer-me da empadinha para quatro, e do mini-X, às nove e meia de uma quente manhã de dezembro? A única coisa que cabia-nos a fazer era contar os dias que faltavam para uma despedida, o inicio de um fim, o inicio de uma saudade, o inicio de uma historia, o inicio da nossa historia...
Por aqui e agora eu digo:
-JÉÉHHH... Estou carente de vocês, de amigos, e tudo o que eu mais quero, é apenas voltar para casa...