sexta-feira

Hoje, recebi um e-mail de um suposto agente de uma ONG anti-fome...
 (ignorem as más traduções, o tradutor Google é robótico demais para entender um contexto)

Caro manu,
  Você pode ter visto as fotos de pessoas famintas no Corno de África em suas telas de TV. Estamos todos perguntando: como isso pode estar acontecendo de novo? Partes da Somália, Quênia e Etiópia estão enfrentando uma das piores secas em 60 anos, e cerca de 11 milhões de pessoas que precisam desesperadamente de comida, água potável e saneamento básico. Mas algo pode ser feito. Você pode adicionar a sua voz para ajudar a fazer a diferença.
Apesar da urgência da situação, a maioria dos líderes mundiais estão reagindo muito lentamente. Ajuda imediata é essencial. No entanto, ao mesmo tempo, não devemos deixá-los cair a bola em soluções a longo prazo como já aconteceu muitas vezes no passado.
Por favor assine nossa petição:
Caros Líderes Mundiais,
Por favor, urgentemente fornecer o financiamento total que a ONU identificou como necessárias para ajudar as pessoas no Corno de África, e por favor, mantenha suas promessas de entregar as soluções a longo prazo que poderiam evitar crises como esta se repitam.

Algumas pessoas olham de volta para as secas anteriores e pergunta se as coisas vão mudar. Mas, por causa da ajuda inteligente que é apoiar a liderança Africano, o progresso realmente está sendo feito. Por exemplo, 87% das pessoas no mundo de hoje tem comida suficiente para comer e levar uma vida saudável - contra apenas 76% em 1970. E na Etiópia o número de pessoas desnutridas caiu de 71% em 1992 para 46% agora.
Mas nós sabemos como mudar as coisas ainda mais: nós podemos ajudar a fome parar agora - e parar as causas da fome. Em primeiro lugar, é preciso certificar-se de financiamento é assegurado o pagamento de ajuda urgente que vai impedir que as pessoas morram. Em segundo lugar, as promessas que os líderes mundiais fizeram a investir em soluções de longo prazo deve ser mantida, para que o povo desta região podem alimentar-se e não vai precisar de ajuda alimentar no futuro.
Obrigado por ajudar-nos a pressão de nossos governos para salvar milhões de vidas - hoje e amanhã.
Obrigado por tudo que você faz.
Stuart McWilliam, ONE.org


Sinceramente, isso tudo é muito tocante, afinal quem nunca pensou em sei la, naqueles momentos na vegeteba, ou até seriamente em acabar com a fome na África?
Fica no ar a dúvida de aceitar ou não, porque afinal, apesar de saber que a miséria rola solta pelas savanas africanas, nunca tive notícias de campanhas tão necessitadas e repentinas como essa.
Por outro lado, tudo está tão explicito nas pesquizas e estatisticas que parece até pecado recusar uma ajuda dessas.
Se for o caso de mais um golpe, sinceramente, as pessoas andam com muita criatividade e cara de pau por ai, para usar os pobres africanos quase mortos em vão.
E muito senso de cativação e de teatro.
Se for pra ajudar, de verdade, que façamos nossa parte, contribuindo pelo menos com o NOSSO país, que está também mais do que precisando.
 Porque super - herói, ninguém é.
E quanto a essas pessoas fúteis que perdem seu tempo subordinando inocentes internautas, um seríssimo olhar de descontentamento.
Enfim, confiar ou não confiar: eis a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário